Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

TJAL reabre inscrições de concurso com 189 vagas para cartórios

Certame estava suspenso devido à decisão do Conselho Nacional de Justiça

10/11/2014 12:27

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reabriu as inscrições para o concurso que oferece 189 vagas de provimento e remoção para cartórios. O certame encontrava-se suspenso devido a uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Interessados agora têm até o dia 8 de dezembro para se inscrever por meio do site da Comissão Permanente de Vestibular Universidade Federal de Alagoas (Copeve), organizadora da seleção. A taxa de participação é de R$ 200.

Os candidatos que realizaram as inscrições no prazo original seguem na seleção. Aqueles que desejarem receber o dinheiro da inscrição de volta devem imprimir o requerimento de devolução da taxa disponível aqui e entregá-lo no seguinte endereço: A.C. Simões, na Av.Lourival Melo Mota, s/n, Tabuleiro dos Martins, CEP: 57.072-970, Maceió/AL. A data limite para entrega é o dia 21 de novembro, e o horário de atendimento vai das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

O concurso
Segundo o edital de abertura, os delegados dos serviços notariais e de registro serão remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, na forma da legislação específica. Haverá provas objetivas no dia 17 de março de 2015, na capital Maceió/AL.

Para provimento, podem participar da seleção bacharéis em direito ou candidatos que possuam 10 anos de exercício em atividades notariais ou de registro. Já por remoção, os candidatos devem ter exercido exercício serviço notarial ou registral por mais de dois anos.

Além das avaliações objetivas, o certame conta com as etapas de avaliação discursiva, técnica e oral, prova de títulos, avaliação de vida funcional e pessoal, além de exames de saúde física, mental e de aptidão psicológica.

A validade da seleção está condicionada à outorga de delegações.

PESQUISA DE CONCURSOS