Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Serviço público tem 28,8 mil oportunidades de vagas até fevereiro

A Dataprev busca servidores para preencher diversos cargos nos níveis médio e superior

17/11/2014 10:12

Rodolfo Costa

O ano está chegando ao fim e quem almeja ingressar no serviço público em 2015 não pode recuar nos estudos. Até fevereiro, estão confirmadas 28.787 vagas para todos os níveis de formação, a serem disputadas em 202 concursos de todo o país. Um dos mais importantes deles é o da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). Os interessados a concorrer a uma das 4.016 chances na estatal devem ficar atentos: as inscrições terminam nesta segunda-feira (17/11).

A Dataprev busca novos servidores para preencher diversos cargos nos níveis médio e superior. Os aprovados poderão ser nomeados para trabalhar em qualquer uma das 26 unidades da Federação, além do Distrito Federal. Os salários vão de R$ 3.129,73 a R$ 6.395,39. As provas objetivas têm previsão para serem aplicadas em 14 de dezembro e serão exigidas para todas as ocupações as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira, ética no serviço público, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A área da educação continua como uma das prioridades do governo federal. Há 585 vagas para professores e tutores de universidades federais e de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Ao todo, 23 são para provimento do quadro de docentes da Universidade de Brasília (UnB). Na saúde, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) oferece 345 oportunidades para médicos e técnicos a serem lotados em universidades federais.

PESQUISA DE CONCURSOS