Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJDFT registra 4,1 mil inscritos em concurso para juiz substituto

Concurso oferece 104 vagas com salário de R$ 22,8 mil. Haverá provas objetivas no dia 14 de dezembro

08/12/2014 11:11 | Atualização: 10/12/2014 10:27

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) registrou 4.140 inscritos para o concurso que oferece 104 vagas para juiz de direito substituto – concorrência de, aproximadamente, 39 por chance. Além disso, a banca organizadora do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), divulgou um documento com o resultado da perícia médica.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 14 de dezembro, às 8h. Candidatos deverão acessar o site da banca a partir do dia 8 de dezembro, para conferir o local de realização da etapa.

Do total de oportunidades, 5% são reservadas à candidatos com deficiência. O salário do posto é bastante alto, R$ 22.854,46. Para disputar uma das chances, candidatos devem ser bacharéis em direito e comprovar possuir três anos de atividade jurídica exercida após a graduação. Além da prova objetiva, candidatos passarão por avaliação discursiva; prática de sentença; inscrição definitiva; sindicância de vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

A seleção é válida por dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS