Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério do Planejamento autoriza novas 80 vagas para a própria pasta

Desta vez, as chances são para o posto de analista de planejamento e orçamento

02/01/2015 10:49 | Atualização: 02/01/2015 10:05

Lorena Pacheco

Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
A então ministra Miriam Belchior assinou a portaria de autorização das novas vagas

Um novo concurso público foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para compor os quadros de analista de planejamento do próprio órgão. De acordo com a autorização, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2/1), serão abertas 80 oportunidades para o posto de que exige nível superior de formação. O MP tem seis meses para providenciar o lançamento do edital de abertura.

É a terceira autorização do Planejamento para a própria pasta. No dia 18 de dezembro, 556 vagas foram autorizadas, e outras 28 no dia 23 do mesmo mês.

O último concurso para o cargo foi lançado em 2009. A seleção, que foi organizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), ofereceu 100 chances com salário de R$ 12.413,65. Puderam participar candidatos com qualquer nível superior. Houve provas objetivas, discursivas e de títulos. Os aprovados ainda passaram por curso de formação.

Dentre as atribuições do cargo está a supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes ao Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes O rçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).


PESQUISA DE CONCURSOS