Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério do Planejamento autoriza 316 novas vagas para órgãos da educação

As oportunidades serão para o MEC, FNDE, Capes e Inep, nas áreas de tecnologia da informação, de engenharia e de arquitetura

29/12/2014 16:52

Do CorreioWeb

Valério Ayres/CB/D.A Press
A última semana de 2014 começa com uma boa notícia para quem almeja uma vaga no serviço público. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a abertura de 316 novas vagas. As oportunidades serão para o Ministério da Educação (MEC), para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A portaria que autoriza a realização dos processos seletivos simplificados foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29/12). De acordo com o documento, o edital de abertura das seleções deve ser lançado em até seis meses – ou seja, até junho de 2015. As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 92 chances para o MEC, 85 para o FNDE, 70 para a Capes e 69 para o INEP.

Serão contempladas as áreas de tecnologia da informação, de engenharia e de arquitetura. Os profissionais serão contratados por tempo determinado. Os contratos terão validade inicial de um ano, mas poderão chegar a cinco anos. As remunerações e exigências para os postos ainda não foram divulgadas.

PESQUISA DE CONCURSOS