Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Bombeiros/ES suspende concurso por contenção de gastos

O concurso oferece 200 vagas para o cargo de soldado combatente e ainda estava em andamento

22/01/2015 16:08 | Atualização: 22/01/2015 16:19

Do CorreioWeb

Um dia depois de divulgar o resultado preliminar do teste de avaliação física, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBM/ES) comunicou a suspensão do concurso que proveria 200 vagas para soldado. O certame está em andamento desde 2011, quando foi lançado.

O edital de suspensão está disponível no site da organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). De acordo com o documento, a decisão se deu em razão do Decreto nº 1, de 8 de janeiro de 2015, que estabelece a contenção de gastos no poder executivo estadual.

O concurso oferece 200 vagas para o cargo de soldado combatente, o primeiro da carreira das praças, no qual os integrantes podem subir para a patente de 3º sargento, 2º sargento 1º sargento, subtenente, 2º tenente, 1º tenente e capitão. Durante o curso de formação, os novos servidores receberão salário de R$ 969,97 e, após a incorporação, R$ 2.295,3.

O edital conta com nove etapas: prova objetiva, avaliação de títulos, teste de aptidão física, exames de saúde, exame toxicológico, avaliação psicológica, pesquisa sócio/funcional, apresentação e matrícula provisória e curso de formação de soldados.

PESQUISA DE CONCURSOS