Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJDFT divulga resultado de provas objetivas e convoca aprovados para redação

A próxima etapa vai ser aplicada nos dias 27 e 28 de fevereiro

06/02/2015 11:47 | Atualização: 10/02/2015 14:04

Lorena Pacheco

As notas das provas objetivas do para juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) foram divulgadas. O resultado final da etapa, aplicada no dia 14 de dezembro, foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6/2). Quem conseguiu ser aprovado está agora convocado para as provas escritas.

Os exames escritos discursivos serão aplicados no próximo dia 27 de fevereiro, às 8h, com duração de cinco horas. E a prova escrita prática de sentença (cívil e sentença criminal) será aplicada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no mesmo horário. Os locais serão divulgados no site da banca organizadora, a partir do dia 24 do mesmo mês.

Saiba mais
O concurso oferece 104 vagas para juiz de direito substituto. O certame registrou 4.140 inscritos – concorrência de, aproximadamente, 39 por chance. Do total de oportunidades, 5% são reservadas à candidatos com deficiência. O salário do posto é bastante alto, R$ 22.854,46.

Para disputar uma das chances, candidatos devem ser bacharéis em direito e comprovar possuir três anos de atividade jurídica exercida após a graduação. Haverá ainda inscrição definitiva; sindicância de vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

A seleção é válida por dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS