Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Novo concurso do Banco do Brasil para o DF só em 2016

BB decidiu prorrogar a validade de seleções feitas em 2012 e 2014

29/01/2015 10:23

Lorena Pacheco

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
O último concurso para escriturário do Banco do Brasil, com vagas para o Distrito Federal e mais oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Pará e Tocantins), teve seu período de validade prorrogado por mais um ano, ou seja, até 8 de maio de 2016. O que significa, segundo a assessoria do BB, que o banco só vai abrir novo concurso para essas regiões novamente após a nova data limite, já que o BB só realiza seleções externas quando as validades dos editais vigentes terminam.

Outro concurso da instituição, realizado ano passado para os cargos de médico, engenheiro, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e técnico de segurança, também teve a validade prorrogada, desta vez até o dia 24 de junho de 2016.

De acordo com o Diretor de Gestão de Pessoas do BB, Carlos Netto, a prorrogação demonstra compromisso e respeito com os candidatos dos concursos. A determinação deverá ser divulgada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30/1).

Concurso aberto

O BB está com seleção aberta com 2.499 vagas para formação de cadastro reserva de escriturários. Neste edital, a lotação é destinada aos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Quem conseguiir passar nas provas receberá salário de R$ 2.227,26. Foi preciso ter nível médio para participar. Recentemente foi divulgada a concorrência do certame, que, segundo o banco, bateu recorde de inscritos. Saiba mais aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS