Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPU divulga horários e locais da prova objetiva para procurador

O concurso oferece 69 oportunidades e salário de R$ 25 mil para o cargo

10/03/2015 16:57

Sílvia Mendonça

Antes programadas para o dia 1º de março, agora as provas objetivas do concurso para procuradores do Ministério Público da União (MPU) serão aplicadas no dia 22 do mesmo mês. Nesta terça-feira (10/3), o órgão liberou os horários e locais de aplicação da etapa. Ao todo, 7.718 pessoas se inscreveram no certame – concorrência de, aproximadamente, 111 por chance. Estão em jogo 69 vagas, com salário de R$ 25.260,20. Confira o documento aqui.

Participam da seleção graduados em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O processo seletivo ainda conta com quatro provas subjetivas relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas dispostos no edital do concurso. Além disso, serão realizadas prova oral de cada disciplina, avaliação de títulos e exames de higidez física e mental.

As vagas serão distribuídas nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

PESQUISA DE CONCURSOS