Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Banco do Brasil libera consulta a locais de provas para cerca de 535 mil inscritos

O número de inscritos desta seleção representa um aumento de 58% com relação ao último concurso para as mesmas localidades

11/03/2015 16:00

Sílvia Mendonça

Cerca de 535 mil candidatos já podem conferir os locais de provas do concurso para escriturário do Banco do Brasil, que visa formar cadastro reserva. A consulta está disponível no site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio. Os exames objetivo e de redação estão marcados para o próximo domingo (15/3). De acordo com a assessoria de imprensa do BB, o número de candidatos registrado nesta seleção representa um aumento de 58% com relação ao último concurso para as mesmas localidades, realizado em 2012.

O novo perfil do candidato do banco ainda revela que 66% tem graduação ou está cursando nível superior, apesar do cargo de escriturário exigir apenas nível médio de formação. Outros 61% já estão empregados e 51% é composto por solteiros com 25 anos de idade.

Quem conseguir ser aprovado vai ser lotado nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Dicas: Ascensão na carreira é o principal objetivo de quem disputa uma vaga no Banco do Brasil

Os candidatos concorrem a 2.499 vagas, para formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 2.227,26, para jornada de trabalho de 30h semanais. Há reserva de 5% das vagas para candidatos com deficiência, e 205 para negros.

Os exames objetivos serão compostas por 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. As disciplinas de conhecimentos básicos são de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. Os assuntos abordados na prova de conhecimentos específicos serão de cultura organizacional, técnicas de vendas, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e, pela primeira vez, língua inglesa.

PESQUISA DE CONCURSOS