Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica oferece mais de 80 vagas para formação de sargentos

Além de Brasília, haverá provas em mais 12 cidades

20/03/2015 11:03 | Atualização: 20/03/2015 11:08

Lorena Pacheco

Bruno Batista/Divulgação
O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou, no Diário Oficial da União, editais para admissão aos estágios de adaptação à graduação de sargento em 2016. A turma 1 oferece 11 vagas, e a turma 2 oferece 71 oportunidades para candidatos com nível médio (é exigida ainda idade mínima de 17 anos a 25 anos). As especialidades são: administração, eletricidade, pavimentação, topografia e obras.

As inscrições serão abertas no dia 25 de março e têm fim em 21 de abril, pelo site www.fab.mil.br ou www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.

O curso será realizado em 21 semanas na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, São Paulo. No momento o candidato será considerado estagiário do EAGS, e tido como militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares. O edital não especificou o salário dos aprovados.

As provas escritas, no dia 31 de maio, acontecerão nas cidades de Brasília, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Porto Velho, Porto Alegre, Canoas (RS), Campo Grande, e São José dos Campos (SP). Haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, prova prática de especialidade e validação documental.

PESQUISA DE CONCURSOS