Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Detran do Maranhão aplicará prova neste domingo para quase 3 mil inscritos

Os exames serão aplicados em Caxias, Imperatriz e São Luís

17/04/2015 14:33

Do CorreioWeb

Os 2.904 inscritos no concurso do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) vão fazer provas neste domingo (19/4). Serão disputadas 220 vagas para o cargo de examinador de trânsito. Do total, 70 são imediatas e 150 para cadastro reserva. Para concorrer é necessário nível superior em qualquer área de formação escolar.

O concurso está sendo organizado pela Fundação Sousândrade (FSADU) que já disponibilizou os locais de prova no site www.fsadu.org.br. O exame acontecerá das 9 às 13 horas, nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís, no Maranhão, de acordo com a opção feita pelo candidato no momento da inscrição.

A prova terá duração de 4 horas. Serão 50 questões sobre língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos.

Para participar o candidato precisa ainda ter 21 anos, carteira nacional de habilitação há, no mínimo, dois anos, assim como curso na função de examinador de trânsito, com carga de 208 horas-aula.

O processo seletivo terá duração de um ano a contar da data de homologação. Ele poderá ser estendido, por igual período, uma única vez.

PESQUISA DE CONCURSOS