Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJ de São Paulo divulga locais de realização das provas objetivas

O exame acontecerá no dia 26 de abril

22/04/2015 10:51

Do CorreioWeb

Os candidatos ao cargo de escrevente técnico judiciário do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) já podem conferir os locais de prova. A informação está disponível no site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. As provas serão aplicadas no próximo dia 26 às 13h, nas sedes das nove regiões administrativas do estado: Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

A seleção conta com 345 vagas. Para concorrer é necessário ter nível médio. A remuneração oferecida é de R$ 3.878,07.

Os exames objetivos serão compostos por 100 questões de português, direito (penal, processual penal, processual civil, constitucional, administrativo, além de normas da Corregedoria-Geral da Justiça), atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Os candidatos ainda farão provas práticas (formação e digitação), de caráter eliminatório.

De acordo com o edital, escreventes executam atividades relacionadas à organização dos serviços de suporte técnico e administrativo, dão andamento em processos judiciais e administrativos, atendem ao público interno e externo, elaboram e conferem documentos, controlam a guarda do material de expediente, e atualizam-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

PESQUISA DE CONCURSOS