Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar de São Paulo lança edital com 2 mil vagas

As chances são para o cargo de soldado de 2ª categoria e exige nível médio

22/04/2015 10:44 | Atualização: 22/04/2015 10:47

Do CorreioWeb

Filipe Araujo/AE
Quem pretende seguir carreira militar a PM de São Paulo lançou novo edital de concurso público. Segundo o documento, publicado no Diário Oficial do estado, são 2 mil vagas para o posto de soldado de 2º classe. Só poderá se candidatar pessoas que tenham o ensino médio completo e que tenham entre 18 e 30 anos de idade. O salário básico é de R$ 2.901,03, que pode ser acrescido de outras gratificações.

Quem está organizando a seleção é a Fundação Vunesp. As inscrições deverão ser feitas no site da banca (www.vunesp.com.br), do dia 27 de abril a 22 de maio. A taxa de participação é de R$ 50.

As provas escritas serão realizadas no dia 5 de julho nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba. Haverá também avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos.

A seleção terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogada por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS