Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sesipe/DF divulga provas e gabaritos de concurso para agente penitenciário

Estão em disputa 1.100 vagas e salário de R$ 4,7 mil. Mais de 36 mil candidatos se inscreveram

24/04/2015 16:27

Sílvia Mendonça

Os 36.357 inscritos no concurso aberto pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF) já podem conferir os gabaritos do concurso. As provas objetivas foram aplicadas no último domingo (19). Estão em disputa 1.100 vagas para o cargo de agente penitenciário. Clique aqui para conferir os documentos.

Foram 150 questões de certo e errado sobre língua portuguesa, atualidades, ética no serviço público, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal e noções de direitos humanos. Os exames foram aplicados pela Fundação Universa.

Concorrem candidatos com formação em qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 200 são para provimento imediato (sendo 40 para pessoas com deficiência) e 900 para cadastro reserva.

Segundo o edital de abertura, os candidatos ainda serão submetidos ao teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. O salário ofertado é de R$ 4.745, referente a uma jornada de trabalho de 40h semanais.

PESQUISA DE CONCURSOS