Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sesipe/DF convoca mais de 36 mil para provas neste domingo

Estão em disputa 1.100 vagas e salário de R$ 4,7 mil

17/04/2015 10:57

Lorena Pacheco

Está chegando o grande dia para os 36.357 inscritos no concurso aberto pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF). Neste domingo (19/4), eles vão fazer as provas objetivas para competir a uma das 1.100 vagas abertas para o cargo de agente penitenciário.

Serão 150 questões de certo e errado sobre língua portuguesa, atualidades, ética no serviço público, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal e noções de direitos humanos. Os exames serão aplicados pela Fundação Universa. Confira seu local de aplicação.

Concorrem candidatos com formação em qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 200 são para provimento imediato (sendo 40 para pessoas com deficiência) e 900 para cadastro reserva.

Confira dicas para passar na prova aqui

Segundo o edital de abertura, os candidatos ainda serão submetidos ao teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. O salário ofertado é de R$ 4.745, referente a uma jornada de trabalho de 40h semanais.

PESQUISA DE CONCURSOS