Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica encerra inscrições de 283 vagas para sargentos

Podem participar candidatos com nível médio de formação escolar

19/05/2015 09:59 | Atualização: 19/05/2015 10:05

Lorena Pacheco

Reprodução/FAB
Esta terça-feira (19/5) é o último dia de inscrições do concurso com 283 chances aberto pela Aeronáutica. As chances são de nível médio para ingresso no curso de formação de sargentos, que será realizado em Guaratinguetá, São Paulo. As matrículas serão feitas em 2016, com duração de dois anos.

Somente homens podem concorrer a chances nas áreas de mecânica de aeronaves, material bélico e guarda e segurança. As demais especialidades (controle de tráfego aéreo, comunicações, equipamento e vôo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, desenho, estrutura e pintura, eletromecânica, metalurgia e bombeiro) podem ser disputadas por ambos os sexos.

As inscrições podem ser feitas até as 15h, pelo site www.fab.mil.br. A taxa custa R$ 60.

As provas escritas (sobre português, inglês, matemática e física) serão aplicadas no dia 12 de julho em Brasília, Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Manaus e Porto Velho. O concurso ainda conta com inspeção de saúde, e exames de aptidão física e psicológica.

De acordo com a FAB, os aprovados no concurso começarão as aulas no dia 10 de janeiro de 2016. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado terceiro-sargento e receberá um salário inicial de R$ 3.686,25.

PESQUISA DE CONCURSOS