Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha adia inscrições de concurso com 165 vagas para praças

Podem concorrer candidatos com curso técnico em 10 áreas

23/06/2015 17:23 | Atualização: 25/06/2015 14:05

Lorena Pacheco

A Marinha do Brasil decidiu adiar o período de inscrições do concurso com 165 vagas para ingresso no curso de Formação do Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP). Agora, os interessados podem se cadastrar pelo site www.ensino.mar.mil.br entre 10 de agosto e 14 de setembro. Podem concorrer profissionais de nível técnico em contabilidade, estatística, gráfica, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, processamento de dados e química.

Confira aqui o edital

De acordo com o edital, os candidatos passarão por provas objetivas, dissertativas e redação. Haverá, também, avaliação de saúde e teste de aptidão física. As etapas serão aplicadas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha,ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP. As datas, porém, serão divulgadas posteriormente.

O curso de formação dos aprovados começará em 1º de agosto do ano que vem e será ministrado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (Ciaa), no Rio de Janeiro.

PESQUISA DE CONCURSOS