Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

GDF autoriza seleção com mais de 100 vagas para o Ibram

Serão três cargos de ocupação temporária

01/07/2015 12:23

Lorena Pacheco

Kleber Lima/CB/D.A Press
Um novo processo seletivo simplificado será aberto pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram). A autorização foi dada pelo secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização do DF, Alexandre Ribeiro Lopes, no Diário Oficial.

De acordo com a portaria, serão abertas 121 oportunidades temporárias, sendo 31 imediatas e 90 para cadastro reserva. As chances serão distribuídas em três cargos: chefe de brigada, chefe de esquadrão e brigadista. Quem for aprovado vai atuar na prevenção e combate a focos de incêndio no cerrado.

A última seleção do Ibram ocorreu em maio do ano passado. Foram oferecidas 116 vagas para as mesmas funções, com salários de R$ 724 a R$ 1.448. Todos os candidatos passaram apenas por análise de currículos e teste de aptidão física.

Na ocasião, quem concorreu para o posto de chefe de brigada teve que comprovar formação de nível médio, além de ter no currículo o curso de formação de Brigadas para a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais fornecidos pelo Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos ambientais estaduais. Foi exigida ainda Carteira Nacional de Habilitação de categoria B. Já para brigadista, além do curso citado, o candidato deveria ser alfabetizado.

PESQUISA DE CONCURSOS