Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Civil do DF divulga resultado de provas para papiloscopistas

10/07/2015 11:50

Lorena Pacheco

José Varella/CB/D.A Press
Com menos de dois meses da realização das provas, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já divulgou o resultado preliminar das provas objetivas para o cargo de papiloscopista. De acordo com a publicação no Diário Oficial, os recursos podem ser feitos em até 10 dias úteis. Para tanto é necessário preencher o formulário disponível no site da banca organizadora, a Fundação Universa, e entregar pessoalmente na sede da examinadora (SGAN 609, módulo A, Asa Norte, Brasília).

Disputam 157 vagas, e salário de R$ 8.284,55, mais de 8,3 mil inscritos. Além disso, a PCDF oferece mais 260 oportunidades, sendo 200 para delegado (100 chances imediatas e 100 para cadastro reserva), e 60 para perito médico-legista (20 vagas imediatas e 40 para cadastro).

O perito papiloscopista é o profissional responsável pela coleta, armazenamento e identificação de impressões digitais. A seleção será composta ainda por exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, e curso de formação profissional (composto por mais de 400 horas/aulas).

PESQUISA DE CONCURSOS