Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJDFT divulga gabaritos preliminares de concurso para juiz

O resultado final deverá ser divulgado no dia 21 de agosto

21/07/2015 11:54 | Atualização: 21/07/2015 12:10

Lorena Pacheco

Breno Fortes/CB/D.A Press
Quem fez as provas do concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no último domingo (19/7), já pode conferir os gabaritos preliminares da seleção. Os recursos deverão ser formulados pelo site da banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cesbraspe), das 9h de 27 de julho às 18h de 28 de julho. O resultado final da etapa deverá ser divulgado em 21 de agosto.

Estão em disputa 23 oportunidades para o cargo de juiz de direito substituto, com salário de R$ 23.997,19. Concorrem candidatos com nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividades jurídicas acumuladas.

Foram registrados 3.386 candidatos inscritos, o que corresponde a uma concorrência de, aproximadamente, 147 participantes por vaga.

Quem conseguir passar por essa primeira fase ainda responderá duas provas discursivas, além de realizar inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Todas as fases serão aplicadas em Brasília. Confira o conteúdo que será cobrado no edital de abertura.

PESQUISA DE CONCURSOS