Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ibram divulga resultado para candidatos a brigadista e chefe de brigada

Número de classificados é inferior a oferta de vagas

27/07/2015 11:31

Lorena Pacheco

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, Brasília Ambiental (Ibram), já publicou o resultado preliminar do processo seletivo simplificado com 121 vagas temporárias. Apenas 64 candidatos foram classificados, de acordo com publicação no Diário Oficial, na página 62. Recursos podem ser interpostos em até dois dias.

Das chances, 31 são de provimento imediato e 90 para cadastro reserva. Os postos em aberto são: chefe de brigada, que exige nível médio; brigadista chefe de esquadrão e brigadista de combate a incêndios florestais (ambos exigem apenas quer o candidato seja alfabetizado). Confira aqui o edital de abertura.

O contrato tem duração de quatro meses e oferece remuneração que vai de R$ 1.182 a R$ 1.970, por 40 horas semanais de trabalho. O órgão ainda oferece seguro acidente para os profissionais. O processo seletivo consiste na análise de documentação, de caráter eliminatório e classificatório, e teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas.

Para participar, o candidato ainda precisou ter certificado de curso para brigadas para a prevenção e combate aos incêndios florestais fornecidos pelo Ibama, ICMBio, Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos ambientais estaduais.

PESQUISA DE CONCURSOS