Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJPB divulga gabaritos preliminares de provas para 15 vagas no cargo de juiz

Candidatos poderão apresentar recursos até 4 de agosto, pelo site da banca organizadora

28/07/2015 11:39

Sílvia Mendonça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou os gabaritos preliminares do concurso com 15 vagas. O exame contou com 100 questões. Confira aqui o documento. Candidatos poderão apresentar recursos das 9h de 3 de agosto às 18h de 4 de agosto, pelo site da banca organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As chances são para preenchimento no cargo de juiz substituto, que recebe salário inicial de R$ 27.500,17.

Participam da seleção, candidatos graduados em direito, com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. De acordo com a banca, 5% das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

Além de prova objetiva, o certame é composto por duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, avaliação de títulos, e perícia médica para candidatos que se declararem deficientes. Todas as etapas do concurso serão realizadas na cidade de João Pessoa/PB.

O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS