Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Petrobras divulga concorrência e locais de prova de seleção com 158 vagas

Os exames serão aplicados neste domingo (2/8) em Brasília/DF, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA

31/07/2015 15:03

Lorena Pacheco

Arquivo/Petrobras
Se você é um dos 16.319 candidatos inscritos no concurso para advogados da Petrobras é bom ficar atento. A Fundação Cesgrario, banca organizadora, disponibilizou os locais de aplicação das provas objetivas e discursivas, marcadas para este domingo (2/8). Consulte o seu aqui. A concorrência geral é de 103 participações por oportunidade - o estado com mais interessados na seleção é o Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras. O horário o exame não foi divulgado.

Os exames serão aplicados em Brasília/DF, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA, onde também serão lotados os aprovados. Além de conhecimentos sobre a Petrobras, serão cobradas nos exames as disciplinas de português, inglês, licitações, e direitos administrativo, civil, ambiental, constitucional, tributário, processual civil, internacional privado, marítimo e portuário, do trabalho, processual do trabalho e meio ambiente do trabalho.

O edital oferece 158 oportunidades para o cargo, sendo 13 para provimento imediato e 145 para formação de cadastro reserva. Para participar foi necessária graduação superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 8.866,74.

Cinco por centos das chances são reservadas a pessoas com deficiência e 20% para negros ou pardos. Confira aqui o edital de abertura.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas por quem conseguir ser aprovado na seleção estão acompanhar, participar e elaborar documentos e peças processuais de natureza jurídica, realizar estudos especializados sobre temas e problemas jurídicos, necessários à defesa dos interesses da Companhia, em conformidade com a legislação e as normas vigentes; além de representar a Companhia perante autoridades administrativas e Poder Judiciário, em questões de natureza jurídica.

O resultado final deverá ser publicado em 23 de setembro.

PESQUISA DE CONCURSOS