Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TCU libera locais de provas e concorrência do concurso com mais de 100 vagas

Os exames para o cargo de técnico ocorrem neste domingo (9/8), às 9h, com duração de três horas

07/08/2015 17:19

Sílvia Mendonça

Breno Fortes/CB/D.A Press
O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou a consulta aos locais de prova dos candidatos inscritos ao cargo de técnico. Ao todo, são 108 oportunidades para os postos de auditor e técnico federal de controle externo. Candidatos podem conferir as informações aqui. Os exames para nível médio ocorrem neste domingo (9/8), às 9h, com duração de 3h. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela seleção, também divulgou a concorrência das provas deste fim de semana – ao todo, 38.723 pessoas estão na disputa, ou seja, aproximadamente, 921 candidatos por vaga. Candidatos a auditor farão a prova somente no dia 16 deste mês, às 8h, com duração de 5h.

São 42 vagas para o cargo de técnico federal de controle externo, na área de apoio técnico e administrativo. Destas, 30 são para lotação em Brasília. Candidatos devem ter diploma de nível médio para participar. A remuneração do posto é de R$ 7.938,36, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As vagas são para lotação em Rio Branco/AC, Manaus/AM, Salvador/BA, Brasília/DF, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Recife/PE, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR. Neste caso, o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

Veja o edital de abertura para técnico

Já o cargo que exige nível superior em qualquer área de formação é o de auditor federal de controle externo. O posto é dividido entre as especialidades de auditoria governamental (36 vagas, sendo 29 para Brasília) e auditoria de tecnologia da informação (30 vagas, todas com lotação em Brasília). A remuneração é de R$ 14.078,66, para 40 horas de trabalho.

Além de Brasília, os exames serão aplicados em Rio Branco/AC, Macapá/AP, Manaus/AM, Cuiabá/MT, Belém/PA e Boa Vista/RR. Cinco por cento das chances são para deficientes.

Veja o edital de abertura para auditor

Candidatos de nível médio terão que responder 100 questões objetivas, duas questões discursivas e uma peça de natureza técnica. Serão abordadas questões de língua portuguesa, direito constitucional, noções de informática e atualidades, direito administrativo, execução orçamentária e financeira, controle externo e noções de administração. Já para os candidatos de nível superior, serão cobradas 200 questões objetivas, além de três questões discursivas e uma peça de natureza técnica.

PESQUISA DE CONCURSOS