Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Sesipe/DF libera resultado preliminar do teste de aptidão física para agente penitenciário

Estão em disputa 1.100 vagas e salário de R$ 4,7 mil. Mais de 36 mil candidatos se inscreveram

14/09/2015 14:33 | Atualização: 14/09/2015 14:50

Sílvia Mendonça

Adauto Cruz/CB/D.A Press
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe/DF) liberou o resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso. Estão em disputa 1.100 vagas para o cargo de agente penitenciário. Clique aqui para conferir o documento. Ao todo, 36.357 pessoas se inscreveram na seleção.

O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar terá dez dias úteis, a partir desta segunda-feira (14/9), para fazê-lo. As regras estão presentes no site na organizadora do processo seletivo, a Fundação Universa.

Candidatos já passaram por provas objetivas. Foram 150 questões de certo e errado sobre língua portuguesa, atualidades, ética no serviço público, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal e noções de direitos humanos.

Concorrem candidatos com formação em qualquer curso de nível superior. Do total de chances, 200 são para provimento imediato (sendo 40 para pessoas com deficiência) e 900 para cadastro reserva.

Segundo o edital de abertura, os candidatos ainda serão submetidos a avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. O salário ofertado é de R$ 4.745, referente a uma jornada de trabalho de 40h semanais.

PESQUISA DE CONCURSOS