Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

STJ divulga resultado final de provas objetivas no Diário Oficial da União

Órgão cumpre cronograma divulgado no edital de abertura

22/10/2015 10:31 | Atualização: 22/10/2015 11:49

Lorena Pacheco

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
Quem se inscreveu para o cargo de técnico do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e realizou as provas em setembro já pode verificar qual foi seu desempenho. Saiu no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (22/10), o resultado final dos exames objetivos, aplicados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O órgão ainda convocou para perícia médica os candidatos deficientes que competem ao cargo de técnico judiciário.

Haverá ainda teste de aptidão física para concorrentes a analista da área de segurança. O exame será composto por: flexão de braço na barra fixa, para homens, ou estático de barra, para mulheres; flexão abdominal e corrida de 12 minutos.

São disputadas 65 oportunidades, de níveis médio e superior, por 71.418 candidatos. O cargo de técnico judiciário, na área administrativa, foi o que mais registrou candidatos: 39.592 – resultando na ampla concorrência de, aproximadamente, 3.599 pessoas por vaga.

De acordo com o edital, os salários variam de R$ 8.803,97, para nível superior, e R$ 5.365,92, para nível médio.

Para analistas são oferecidas vagas nas áreas administrativa, administrativa especializada em segurança (ambos para qualquer nível superior), análise de sistemas da informação, arquitetura, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia (civil e elétrica), fisioterapia, medicina (pediatria), pedagogia, serviço social e suporte em tecnologia da informação.

E para o cargo de técnico judiciário foram abertos postos nas áreas administrativa (que exige apenas nível médio completo), de saúde bucal e tecnologia da informação (ambas requerem nível médio e curso técnico).

O concurso ainda visa formar cadastro reserva de aprovados. Cinco por cento dos cargos são reservados a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros.

O último edital do STJ foi lançado em 2012, com apenas 28 vagas imediatas. O órgão, porém, chamou mais que 35 vezes o número de vagas previsto, já que 986 candidatos aprovados já foram convocados para posse.

PESQUISA DE CONCURSOS