Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Planejamento divulga resultado final de provas objetivas a analistas

Aprovados estão convocados para exames discursivos, que serão realizados ainda neste mês

06/11/2015 12:13

Lorena Pacheco

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) divulgou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21/9), o resultado final das provas objetivas do concurso com 80 vagas para analistas. Quem conseguiu passar pela etapa está automaticamente convocado para os exames discursivos, que serão aplicados em 29 de novembro - os locais deverão ser informados apenas com três dias de antecedência.

Ao todo, 12.220 pessoas se candidataram às oportunidades – concorrência geral de, aproximadamente, 152 por vaga. O cargo exige nível superior e tem remuneração de R$ 15.003,70. A Escola de Administração Fazendária (Esaf) é a banca organizadora da seleção.

Confira aqui o edital

As oportunidades são divididas entre as áreas de planejamento e orçamento (62), tecnologia da informação/gestão e desenvolvimento de sistemas (10), tecnologia da informação/gestão de infraestrutura de TI (4) e gerência de projetos e governança de TI (4). Candidatos devem ser graduados em qualquer curso de nível superior.

O processo seletivo conta com provas objetiva, discursiva e de títulos. Também será realizado curso de formação. Do total das vagas, quatro são reservadas para pessoas com deficiência e 16 para negros. A lotação dos novos servidores será em Brasília. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS