Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais de 29 mil candidatos querem trabalhar na Secretaria da Criança do DF

As provas serão aplicadas no próximo domingo pela Universa

02/12/2015 09:33 | Atualização: 02/12/2015 10:32

Lorena Pacheco

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
Neste domingo (6/12), em Brasília, 29.336 candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal serão testados pela Fundação Universa. Estão sendo disputadas 167 oportunidades para técnicos de nível médio e especialistas de nível superior, sendo 24 vagas imediatas e 143 para formação de cadastro reserva.

A maior participação registrada foi para o cargo técnico socioeducativo administrativo, com 26.157 inscrições, ou seja, 175 candidatos para cada uma das 149 chances abertas. Confira aqui seu local de prova.

Serão aplicadas exames objetivos e discursivos para especialistas em administração, contabilidade, direito e legislação e estatística pela manhã; e à tarde será a vez dos inscritos a técnico administrativo e de contabilidade. Os candidatos terão quatro horas e meia para responder as 60 questões de múltipla escolha e fazer a redação. Serão cobrados conhecimentos em língua portuguesa, atualidades, noções de informática, Lei Orgânica do Distrito Federal, noções de direito constitucional e administrativo, legislação específica e conhecimentos do cargo. O gabarito preliminar deverá ser divulgado em 8 de dezembro.

Posteriormente os inscritos ainda serão submetidos à sindicância de vida pregressa e investigação social. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 8 de junho de 2016. Quem conseguir ser aprovado dentro das vagas oferecidas vai receber salários que variam de R$ 3.730,22 a R$ 5.242,06, para nível médio e superior, respectivamente.

No dia 13 de dezembro será a vez de especialistas em serviço social, pedagogia, psicologia, educação física e artes (cênicas, plásticas e de música) serem testados. Eles vão disputar as 203 vagas restantes do concurso.

PESQUISA DE CONCURSOS