Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Prova para especialistas da SECriança será aplicada a mais de 10 mil inscritos

Os gabaritos deverão ser divulgados no dia 15 de dezembro

09/12/2015 15:12

Lorena Pacheco

No próximo domingo (13/12) a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal vai aplicar sua última prova. Desta vez serão avaliados os concorrentes inscritos para especialista em serviço social, pedagogia, psicologia, educação física e artes (cênicas, plásticas e de música). Eles vão disputar as 217 vagas restantes do concurso (candidatos a técnico, atendente e especialistas de outras áreas já foram testados).

De acordo com a banca organizadora, a Fundação Universa, 10.591 candidatos se inscreveram para disputar os cargos. A área de pedagogia obteve o maior número de inscritos, com 4.255 participações. Veja aqui a concorrência das demais especialidades.

Os locais de aplicação também já estão disponíveis. Serão 60 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais (português, atualidades, noções de informática, Lei Orgânica do Distrito Federal, noções de direito constitucional e administrativo) e 40 de específicos, além de exame discursivo.

Os gabaritos deverão ser divulgados no dia 15 de dezembro. Os candidatos ainda serão submetidos à avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. Haverá ainda curso de formação, que será ministrado de 1º a 20 de agosto de 2016. O resultado final do concurso deverá ser divulgado em 9 de setembro. Quem conseguir ser classificado vai receber salário de R$ 5.242,06.

PESQUISA DE CONCURSOS