Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Domingo é dia de prova para os inscritos à Secretaria de Educação/RN

Os exames serão aplicados em Natal e mais 15 municípios

08/01/2016 16:05

Lorena Pacheco

As provas objetivas do concurso aberto pelo governo do Rio Grande do Norte, com oferta de 1,4 mil vagas para professores e especialistas, serão neste domingo (10/1). De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), 48.787 candidatos tiveram as inscrições homologadas, o que corresponde a uma concorrência média geral de 34 candidatos por chance.

Os exames serão aplicados das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário local), em Natal e mais 15 municípios do estado (Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara). Confira seu local de aplicação aqui.

Farão prova no horário da manhã os candidatos que concorrem aos cargos de especialista de educação para suporte pedagógico; professor de língua portuguesa; professor de arte – música; educação especial - interprete/tradutor de libras; educação especial - professor em libras; pedagogia (educação especial) e professor de ensino religioso.

À tarde será a vez de quem se inscreveu para professor de arte, ciências biológicas, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, matemática, pedagogia (anos iniciais); química e sociologia.

O exame terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos didáticos e pedagógicos, além de conhecimentos específicos. Os candidatos passarão também por avaliação de títulos. Os aprovados vão receber salários de R$ 2.013,39. Do total de vagas, 5% são para deficientes.

PESQUISA DE CONCURSOS