Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Bombeiros/MG: candidatos a oficial realizam provas neste final de semana

De acordo com a banca, cerca de 9.900 pessoas se candidataram

11/03/2016 14:45

Do CorreioWeb

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM/MG) realizará a primeira fase do concurso para o provimento de vagas para oficial neste domingo (13/3). De acordo com a banca, cerca de 9.900 pessoas se candidataram a uma das 30 vagas.

As provas acontecerão em Belo Horizonte. O local e horário podem ser consultados no site da banca, com o CPF e senha cadastrados no sistema.

No dia serão feitas uma prova objetiva composta de 50 questões de múltipla escolha, entre os conteúdos de língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, geografia, história, direitos humanos, química, biologia, física e língua estrangeira – inglês ou espanhol, e uma redação sobre atualidades, no valor de 10 pontos.

Quem for aprovado em todas as etapas da seleção iniciará o curso como cadete da Academia de Bombeiros Militar, com salário inicial de R$ 5,7 mil, com benefícios como abono fardamento e assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Das vagas oferecidas, três são destinadas a candidatos do sexo feminino.

PESQUISA DE CONCURSOS