Quem concorre aos cargos de analista ou tecnologista deverá responder, a partir das 13h (horário de Brasília), 70 questões sobre português, inglês, raciocínio lógico quantitativo e conhecimentos específicos. Haverá ainda provas discursivas e práticas para candidatos a áreas de design. Confira aqui onde você será avaliado.
E, depois, para o cargo de técnico em informações geográficas e estatísticas, serão 60 questões sobre português, geografia, matemática e conhecimentos sobre o IBGE. Os exames também terão início às 13h. Veja aqui os locais de aplicação.
Leia também: IBGE: mais de 88 mil vagas serão abertas até junho
Saiba Mais
Ao todo, o concurso com 600 vagas será disputado por 511.221 mil inscritos, sendo que a grande maioria concorre aos cargos de técnico - são 460 oportunidades disputadas por 476.437 concurseiros. As remunerações iniciais vão de R$ 3.098,85 a R$ 7.000,49. Segundo o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros. A classificação final será válida por um ano e pode ser prorrogada por igual período. Saiba mais: Taguatinga é segunda cidade do país com a maior concorrência