O Instituto Cidades é o responsável pela organização da seleção. Para se cadastrar, o candidato deve acessar o site www.institutocidades.org.br até 24 de maio. Quem quiser pode se inscrever para mais de um cargo. A taxa de inscrição é de R$ 68.
O processo seletivo é composto por duas etapas, sendo prova objetiva e curso introdutório de formação inicial e continuada. A primeira fase está prevista para 26 de junho. Os locais e os horários de realização dos exames serão divulgados no site do instituto organizador.
O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Saiba Mais
Os casos de dengue no Entorno do Distrito Federal colocaram em estado de alerta máximo a Secretaria de Saúde de Goiás. Ao todo, até março deste ano, foram registradas 7.967 pessoas com a infecção transmitida pelo Aedes aegypti nas 10 cidades limítrofes ao DF. O Executivo goiano é taxativo: a região centraliza a crise da doença no estado. Luziânia, Formosa, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso são os locais onde o risco é maior. Os reflexos são sentidos também na capital federal. Das situações ocorridas aqui, 59% se concentram em Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Samambaia e Planaltina — pontos com ligação direta com os municípios que lideram o ranking das contaminações.
No estado vizinho, 61.996 pessoas adoeceram por dengue — alta de 18,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Goiás já ultrapassa o total de casos registrados em 2011 e 2012. Em apenas sete dias, eles aumentaram 10,7% nos 10 municípios do Entorno. Autoridades sanitárias investigam 30 mortes — sendo seis em municípios limítrofes ao DF. Há, ainda, 107 casos de zika. Desses, 16 são no Entorno: 10 em Santo Antônio do Descoberto; quatro em Valparaíso e dois na Cidade Ocidental. As infecções de chicungunha somam 148 ocorrências — duas no Entorno.