Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Funai: edital com 220 vagas sai até sexta-feira; banca já escolhida

Serão abertos quatro cargos de nível superior

20/04/2016 11:23

Lorena Pacheco

Mário Vilela/Funai
Após a prorrogação do lançamento do edital, a Fundação Nacional do índio (Funai) deve publicar o regulamento do novo concurso público até o fim desta semana, prazo final cedido pelo Ministério do Planejamento em outubro passado. E, ao que tudo indica, não deve haver novos adiamentos, já que a Funai divulgou nessa terça-feira (19/4) qual empresa vai ser responsável pela organização do processo seletivo. Assim, caberá à Escola de Administração Fazendária (Esaf) a responsabilidade de selecionar os melhores candidatos para ocupar as 220 vagas que serão abertas.

As chances serão distribuídas nos cargos de indigenista especializado (202), para candidatos com qualquer curso de graduação; engenheiro (7), engenheiro agrônomo (5) e contador (6).

O último concurso da Funai foi aberto em 2010, com 425 vagas distribuídas para todo país. Houve chances para os cargos de auxiliar em indigenismo, agente em indigenismo, e indigenista especializado. O edital foi lançado pelo Instituto Cetro, com remunerações de R$ 3.080,38 a R$ 4.085,28. Saiba mais em: Planejamento adia publicação do edital da Funai por mais seis meses

PESQUISA DE CONCURSOS