Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Exército abre três concursos para formação de sargentos

06/05/2016 10:40

Um novo concurso para admissão aos cursos de formação de sargentos das áreas combatente, logística-técnica, aviação, música e saúde do Exército Brasileiro. As vagas das áreas combatente e aviação são exclusivas para homens.

Para sargentos combatentes há chances nas áreas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações. Nestes casos, o período de qualificação será realizado na cidade de Três Corações/MG. Para logística-técnica as áreas são material bélico (manutenção de armamento, mecânico operador e manutenção de viatura), manutenção de comunicações, topografia e intendência, com qualificação no Rio de Janeiro/RJ. E para aviação a área disponível é de manutenção, para qualificação em Taubaté/SP. Podem participar candidatos com nível médio e idade entre 17 e 24 anos.

Já para sargento-músico, as vagas são para os seguintes instrumentos: clarineta, fagote em dó/contra-fagote em dó, flauta em dó/flautim em dó, oboé em dó/corne-inglês, saxhorne, saxofone, tuba, trombone tenor/trombone baixo, trompa, trompete/ cornetim e flueghorne. E para saúde podem participar profissionais formados em enfermagem.

As inscrições podem ser feitas de 9 de maio a 4 de julho, pelo site www.esa.ensino.eb.br. Haverá provas objetivas (sobre matemática, português e história) e discursivas em 9 de outubro, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e curso de formação.

PESQUISA DE CONCURSOS