Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Supremo Tribunal Federal confirma abertura de concurso

A banca examinadora já foi escolhida

01/06/2016 10:06 | Atualização: 02/06/2016 10:01

Lorena Pacheco

Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press
Para a alegria geral da nação dos concurseiros brasileiros, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que vai abrir nova seleção pública. A cúpula do Poder Judiciário do país vai abrir em breve 18 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva para analistas e assistentes. Poderão competir apenas candidatos com nível superior.

A banca organizadora do processo seletivo já foi escolhida e caberá ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) a elaboração das provas.

O último concurso do órgão foi aberto em 2013. Foram 34 vagas disputadas por 37.168 candidatos – uma concorrência de, aproximadamente, 1.093 por vaga. O Cesbraspe também foi a empresa examinadora do concurso. As chances eram para analistas e técnicos, com salários de até R$ 7.506,55. Para a área administrativa foi admitida inscrição de graduados em qualquer curso. Já em apoio especializado participaram graduados em tecnologia da informação, jornalismo, engenharia elétrica, estatística, medicina e letras. Houve ainda chances na área judiciária para formados em direito.

STF desmente concurso; banca anunciada era para seleção da Funpresp-Jud

PESQUISA DE CONCURSOS