Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Com salário superior a R$ 11 mil, Defensoria do Paraná autoriza abertura de concurso

Serão seis vagas e cadastro reserva

16/06/2016 15:09 | Atualização: 17/06/2016 11:54

Do CorreioWeb

O novo concurso da Defensoria Pública do Paraná foi autorizado. Segundo a assessoria de imprensa, a seleção vai oferecer seis vagas e formação de cadastro reserva. A resolução que autoriza a abertura do concurso foi divulgada no Diário Oficial do estado e informa que, dos 42 aprovados no último concurso, somente 36 tomaram posse.

O defensor público geral do Paraná Sérgio Parigot De Souza considerou que a realização do novo concurso é urgente, principalmente para suprir as vagas em aberto decorrentes da exoneração de defensores públicos que passaram em outros concursos públicos e da ausência de cadastro reserva para reposição de futuras exonerações.

Este será o terceiro concurso para ingresso na carreira de defensor público do estado. Para concorrer às vagas o candidato precisa ter formação superior em direito. O último concurso ofereceu 129 vagas e salário de R$ 11.377,80. A instituição organizadora foi a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Houve prova objetiva, discursiva, oral e avaliação de títulos.

Leia também: Defensoria Pública do Paraná deve lançar concurso este ano para servidores

PESQUISA DE CONCURSOS