Desta vez, cinco chances são para lotação no Rio de Janeiro, uma no Recife, uma em Salvador, uma em Curitiba, uma em Fortaleza e outra em Belo Horizonte. A fundação vai contratar profissionais para atender aos perfis de biotecnologia e engenharia de processos, entomologia molecular, inovações em saúde global com ênfase em doenças em populações negligenciadas, interação patógeno-hospedeiro, medicina translacional com ênfase em imunologia e em doenças adquiridas, micro e nanossistemas biomédicos, pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovação de medicamentos, política, planejamento e gestão em saúde e saúde e ambiente.
É a primeira vez que o órgão, vinculado ao Ministério da Saúde, oferece reserva de vagas para negros e pardos - são duas vagas para negros, uma para deficientes e sete para ampla concorrência. Além disso, os candidatos podem se inscrever com nome social no processo seletivo.
Saiba Mais
Diferentemente da maioria dos concursos públicos, não haverá aplicação de prova objetiva na seleção, apenas prova discursiva em 25 de setembro, análise de títulos e currículo, apresentação de projeto de atuação profissional e defesa de memorial.
Para disponibilizar todas as vagas autorizadas pelo Planejamento, a Fiocruz ainda publicará editais para os cargos de técnico em saúde pública (61 vagas de nível intermediário) e pesquisador em saúde pública (58 vagas de nível superior).