Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Exército abre concurso para formação de cadastro reserva

Oportunidades são para oficial, cabo e sargento

14/09/2016 16:29

Do CorreioWeb

O Exército da 5ª Região Militar, nos estados do Paraná e Santa Catarina, está com três seleções abertas para formação de cadastro reserva. Os cargos são de sargento técnico, cabo especialista e oficial técnico temporários. As formações exigidas são de níveis superior e/ou técnico, fundamental e superior, respectivamente. Os salários variam entre R$ 2.500 e R$ 6.700.

Podem se inscrever homens reservistas de primeira e segunda categoria, os dispensados de prestar o serviço militar inicial e mulheres. Os candidatos aos postos de sargento e oficial devem ter entre 19 e 37 anos, completados até o último dia de 2017. Já quem deseja participar da seleção para o cargo de cabo especialista temporário, deve ter idade máxima de 35 anos, na data de incorporação.

O processo seletivo será realizado por meio de comprovação de títulos e análise curricular, além de avaliação escrita, teste prático, entrevista, inspeção de saúde e exame de aptidão física – para todos os cargos. Os candidatos ao posto de oficial técnico temporário que forem formados em magistério também terão que fazer prova didática.

As oportunidades de nível fundamental e técnico são para funções como as de técnico em informática, cozinheiro, pedreiro, técnico em contabilidade, bombeiro hidráulico e técnico em eletrônica. Para o posto de oficial técnico temporário, é preciso ter formação superior em enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, administração, contabilidade, informática, direito, magistério, arquitetura e engenharias civil, elétrica e mecânica.

Os postos estão distribuídos nas organizações militares das cidades de Curitiba/PR, Rio Negro/PR, Florianópolis/SC, Porto União/SC, Lapa/PR, Criciúma/SC, Lages/SC, Cascavel/PR, São Miguel do Oeste/SC, Foz do Iguaçu/PR, Guairá/PR, Tubarão/SC, Palmas/PR, Ponta Grossa/PR, Joinville/SC, Apucarana/PR, Blumenal/SC, Guarapuava/PR, Castro/PR, Porto União/SC e Francisco Beltrão/PR.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas organizações militares listadas nos editais, de 19 a 29 de setembro.

PESQUISA DE CONCURSOS