Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

PMDF prevê concurso para cargo de soldado com 1.900 vagas

As vagas são para a função de soldado de 2ª classe

10/01/2017 09:00 | Atualização: 10/01/2017 11:44

Do CorreioWeb

Um novo concurso para o cargo de soldado de 2ª classe, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), deve ser aberto em breve. O certame foi confirmado pelo  governador Rodrigo Rollemberg, em agosto do ano passado, em uma entrevista televisiva. Segundo ele, o concurso irá repor o número de efetivos que se aposentaram desde o início de sua gestão. Foram autorizadas 1.900 vagas. "Já autorizamos a realização de concurso pra Polícia Militar, que deverá ser realizado no ano que vem (2017), com 1.900 vagas para reposição desse efetivo", disse.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do DF,  ainda não há previsão pra data desse concurso, mas de acordo com eles, o número de vagas autorizadas, não será suficiente: "Já posso adiantar que 1.900 não vão cobrir o número de ausências, porque 2.300 já se aposentaram até agora, e estão pra sair mais 3.000", complementou.

 

O última seleção foi em 2012, e ofertou mil vagas para o cargo de soldado permanente da corporação, dentre elas 964 eram para soldado combatente (790 para homens, e 174 pra mulheres; 24 para soldado corneteiro (ambos os sexos) e 12 para soldado músico (ambos os sexos, e diversas especialidades).

 

 

 

 

No último concurso, os avaliados foram selecionados através de uma prova objetiva de 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, e as outras 40 questões abordavam Conhecimentos Específicos – Noções de Administração e Psicologia, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Noções do Direito Penal Militar.


PESQUISA DE CONCURSOS