Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre 55 vagas em concurso para diversas áreas

Há oportunidades para 22 áreas e especialidades. Inscrições vão até 21 de março

20/02/2017 09:55 | Atualização: 20/02/2017 10:09

Beatriz Fidelis - Especial para o Correio

Elza Fiúza/Agência Brasil
Estão abertas 55 as inscrições para cinco editais de diferentes áreas da Força Aérea Brasileira. Há vagas para trabalhar em diversas áreas da Aeronáutica. No total as vagas contemplam 22 profissões de nível superior. As inscrições podem ser feitas até as 15h do dia 21 de março pelo site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A taxa têm o valor de R$ 120,00.

Diferentes idades são pré-requisitos para diversos cargos. No caso de dentistas, engenheiros e farmacêuticos é necessário ter no máximo 35 anos de idade para se inscrever. Para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio podem se inscrever candidatos que tenham no máximo 32 anos de idade e para participar do Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães o candidato pode ter entre 30 e 40 anos de idade. 

O certame é composto por seis etapas de admissão: prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, validação documental e, no caso de dentistas e farmacêuticos, também uma prova prático-oral.

As provas escritas são compostas por questões de língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação. A data provável de aplicação das provas é no dia 28 de maio de 2017. 

Caso seja aprovado em todas as etapas, o candidato é admitido para fazer o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante cerca de 17 semanas.

Entenda os editais

São dez vagas para o Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica (EF CADAR 2018). É uma oportunidade para cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, duas para clínica geral odontológica, duas para endodontia, uma para odontogeriatria, uma para prótese dentária, uma para periodontia e outras duas vagas para radiologia odontológica e imaginologia.

 

No Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica (EA CAFAR 2018) há quatro vagas disponíveis: uma para farmácia bioquímica e outras três para farmácia hospitalar.

 

Curso de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EA EAOAP 2018) oferece 17 oportunidades: três para a área de administração, uma para análise de sistemas, uma para ciências contábeis, uma para enfermagem, uma para fisioterapia, duas para pedagogia, uma para psicologia, cinco vagas para serviços jurídicos e, finalmente, duas chances para serviço social.

 

Há 20 vagas para o exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EA EAOEAR 2018): uma para engenharia civil, uma para engenharia cartográfica, três vagas para engenharia de computação, duas para engenharia elétrica, cinco para engenharia eletrônica, cinco para engenharia mecânica, uma chance para engenharia metalúrgica, uma para engenharia química e mais uma vaga para engenharia de telecomunicações.

 

Finalmente, no Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EA IAC 2018) são quatro oportunidades: duas para sacerdote católico apostólico romano e outras duas para pastor evangélico. 

Acesse aqui os editais dos certames. 

PESQUISA DE CONCURSOS