Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Aeronáutica divulga cinco editais para cargos de nível superior

As oportunidades são para dentistas, farmacêuticos, oficiais de apoio,engenheiros e capelães de diversas especialidades

06/02/2017 09:56 | Atualização: 06/02/2017 11:05

Hellen Leite

AP Photo/Embraer
A Aeronáutica publicou cinco editais que somam 55 vagas para diversos cargos de nível superior. As oportunidades foram divulgadas no Diário Oficial da União, na sexta-feira, (3/2).


As vagas são para Dentistas, Farmacêuticos, Oficiais de Apoio, Engenheiros e Capelães de diversas especialidades. O edital nº 06/2017 tem dez vagas para Dentistas nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil (2), Clínica Geral Odontológica (1), Endodontia (2), Odontogeriatria (1), Radiologia Odontológica e Imaginologia (2).

Já o edital nº 07/2017, divulga quatro vagas para o curso de Adaptação de Farmacêuticos, distribuídas nas especialidades de Farmácia Bioquímica (1) e Farmácia Hospitalar (3). Enquanto as áreas de Administração (3), Análise de Sistemas (1), Ciências Contábeis (1), Enfermagem (1), Fisioterapia (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviços Jurídicos (5) e Serviços Social (2), têm vagas no edital nº 08/2017, para o exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica.

A seleção de nº 09/2017 dispõe de 20 oportunidades ao Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, nas especialidades de Engenharia Civil (1), Engenharia Cartográfica (1), Engenharia da Computação (3), Engenharia Elétrica (2), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia Mecânica (5), Engenharia Metalúrgica (1), Engenharia Química (1) e Engenharia de Telecomunicações (1).

Por fim o edital de nº 10/2017, tem quatro vagas ao Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, distribuídas entre Sacerdote Católico Apostólico Romano (2) e Pastor Evangélico (2).

Os concursos serão compostos de diversas etapas de avaliação, começando pelo exame de escolaridade e de conhecimentos especializados, análise da Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais ou da Secretaria da Comissão de Promoções de Graduados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

O cronograma das provas será divulgado assim que saírem os editais completos, as provas escritas acontecem nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Salvador-BA, Natal-RN, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Porto Alegre-RS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF e Manaus-AM.

As provas serão organizadas e aplicadas pela própria Força Aérea Brasileira. Os interessados devem se inscrever através do site, no período de 20 de fevereiro a 21 de março.

PESQUISA DE CONCURSOS