Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Conselho Federal de Farmácia vai abrir concurso público para níveis médio e superior

Haverá também formação de cadastro reserva

01/06/2017 12:04

Mariana Fernandes

USP/Imagens/Divulgação
O Conselho Federal de Farmácia, com sede em Brasília, vai abrir um novo concurso público. A informação foi publicada nesta quinta-feira (1/6), no Diário Oficial da União, com a contratação da banca organizadora Inaz do Pará.

O objetivo do novo concurso será o provimento de cargos de nível médio e superior, além da formação de cadastro reserva, para o quadro de pessoal do Conselho.

Ainda não foram divulgadas informações sobre salários e cargos específicos. Mais detalhes serão publicados posteriormente no site da banca e Diário Oficial.

Outras chances 


Conselho Federal de Medicina, também com sede em Brasília, vai realizar concurso para o preenchimento de 106 vagas de níveis médio e superior.  Do total de chances, 3 são para contratação imediata e o restante para cadastro reserva. Os candidatos de nível médio poderão concorrer para cargos de serviços operacionais (5 CR), assistente administrativo (1 vaga e 60 CR), assistente de tecnologia da informação (10 CR) e técnico em contabilidade (3 CR).

Já para nível superior há chances para advogado (2 + 8 CR), analista de tecnologia da informação (10 CR), bibliotecária (5 CR) e jornalista (5 CR).

O Conselho está em fase de licitação para a contratação da banca organizadora e tem até 19 de junho para receber propostas das instituições interessadas. Após a definição da banca, o edital deve sair em breve.

Já se sabe que as provas serão realizadas no mesmo dia e em turnos diferentes. Para cargo de nível médio as provas serão realizadas à tarde e para nível superior, pela manhã. O conteúdo programático das provas será divulgado posteriormente. 

O novo concurso objetiva a contratação de pessoal visto que o último concurso da Casa ocorreu em 2012. Segundo o Conselho, há necessidade "impreterível" da realização iminente de um novo certame para formação de nova reserva técnica para o preenchimento do quadro de pessoal após o vencimento do atual cadastro reserva. 

O último concurso ofereceu sete vagas imediatas e formação de cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior. Os exames foram aplicados no dia 1º de abril de 2012.

PESQUISA DE CONCURSOS