Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Seduc/AL: concurso é anunciado com mais de 800 vagas

Edital deverá ser publicado até o fim deste mês

01/11/2017 11:40

Do CorreioWeb

O governador em exercício de Alagoas, Luciano Barbosa (PMDB/AL), anunciou a realização de um novo concurso para provimento de 850 vagas do corpo docente de escolas da rede pública do estado. O edital da seleção já tem até data limite, será publicado até 30 de novembro pela Secretaria de Educação (Seduc/AL).


Os aprovados serão distribuídos entre as Gerências Regionais de Ensino (Geres), localizadas em Maceió, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo, Piranhas e  Rio Largo. Barbosa anunciou também que as provas serão realizadas por todo o estado. “É certo que as provas não serão realizadas somente em Maceió, pois os inscritos do interior precisam de uma cidade de apoio para fazer a prova. Nós queremos dar esta oportunidade para as pessoas que moram no interior”.

Oportunidades

As vagas serão para professores das disciplinas de língua portuguesa, arte, educação física, ciências, matemática, história, geografia, inglês, biologia, química, física, filosofia e sociologia, com uma carga horária de 30 horas-aula semanais.

O último concurso da Seduc/AL aconteceu em 2013, e contou com 13.190 candidatos que concorreram a 1.738 vagas, além de formação de cadastro reserva. As chances eram de nível superior, para os cargos de professor e de secretário escolar. A seleção aconteceu por meio de provas objetivas, discursiva e avaliação de títulos, realizadas somente na cidade de Maceió.

O cargo de professor era para as áreas de artes, biologia, ciências, didática, educação física, ensino religioso, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, química e sociologia, com remuneração de R$ 1.224,07 para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. Já para o de secretário escolar, era necessário ser graduado em pedagogia ou em licenciatura plena. A remuneração era de R$ 2.448,15 para uma carga horária de 40 horas semanais.

PESQUISA DE CONCURSOS