Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Últimos dias para se inscrever no processo seletivo do IBGE

São mais de 1.100 vagas para o cargo de recenseador

03/11/2017 17:06

Do CorreioWeb

Reprodução/Google
As inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) acabam na próxima segunda-feira (6/11). Os interessados podem se inscrever de forma gratuita exclusivamente nos postos de inscrição do IBGE, conforme localidades divulgadas aqui. O edital prevê a contratação de 1.183 profissionais de nível fundamental para o cargo de recenseador, que realizarão o Censo Agropecuário 2017.


Este processo seletivo é uma continuidade da seleção do edital  nº 02/2017, e visa suprir as vagas nas UF/áreas de trabalho que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.

A remuneração mensal de recenseador será por produção,calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo profissional, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados. Os contratados terão direito também a 13º salário e férias.

Os candidatos passarão por análise de títulos, de caráter classificatório. Os classificados convocados passarão também por treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração total de quatro dias e carga horária de oito horas diárias. Saiba mais sobre o certame aqui.

Seleção anterior

Para o Censo Agropecuário 2017, o IBGE abriu dois editais, em abril deste ano. O primeiro ofereceu 1.038 vagas temporárias de níveis médio e superior, e segundo reservou 24.984 mil chances de níveis fundamental e médio.

Para recenseador foram 18.845 vagas. A seleção foi feita por meio de prova objetiva, aplicada em julho.

Leia também: IBGE prevê concurso com 300 mil vagas temporárias para 2019


PESQUISA DE CONCURSOS