Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Planejamento autoriza nomeação de 102 aprovados do Ministério da Saúde

A seleção foi disputada por mais de 27 mil candidatos

16/11/2017 10:40 | Atualização: 16/11/2017 10:46

Lorena Pacheco

Ed Alves/CB/D.A Press
O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16/11), autorização para que sejam nomeados 102 candidatos classificados que foram aprovados no último concurso da pasta. A seleção foi lançada em dezembro do ano passado, com as exatas 102 chances, que foram disputadas por mais de 27 mil pessoas. De acordo com a portaria, as nomeações podem ocorrer já a partir de novembro, não podendo ultrapassar o último dia de 2017.


Todas as oportunidades são de nível superior. Os novos servidores receberão salários que chegam até R$ 6.202,88. As oportunidades são para administrador, contador e analista técnico de políticas sociais (34 vagas para cada).  

As chances foram distribuídas entre 18 estados brasileiros para atuação nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Há oferta de vagas em Alagoas, Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Ceará, Santa Catarina, Roraima, Rondônia, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Os candidatos foram avaliados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) em 19 de fevereiro, por meio de provas objetivas e discursivas. Quem concorreu ao cargo de analista técnico de políticas sociais, também foi submetido a análise de títulos.

A validade do concurso é de um ano, prorrogável por mais um, a critério do Ministério da Saúde, conforme estabelece o edital.

PESQUISA DE CONCURSOS