O concurso que abriu cinco vagas e formação de cadastro reserva para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) contabilizou 66608 candidatos inscritos. O certame oferece 13 cargos diferentes e a maior concorrência será para técnico judiciário, na área administrativa, que obteve 26.401 inscritos. Em seguida, a disputa mais acirrada ficou para o cargo de analista judiciário, na área de atividade administrativa (16.851) e para analista judiciário, na para a área judiciária (15.911).
Veja a relação de inscritos abaixo:
Veja a relação de inscritos abaixo:
Analista judiciário - área administrativa: 16.851
Analista judiciário - biblioteconomia: 447
Analista judiciário - fisioterapia: 978
Analista judiciário - odontologia (dontopediatria): 149
Analista judiciário - odontologia (periodontia): 173
Analista judiciário - psicologia: 990
Analista judiciário - área judiciária: 15911
Analista judiciário - área judiciária - oficial de justiça (avaliador federal): 1226
Técnico judiciário - área administrativa: 26401
Técnico judiciário - desenvolvimento de sistemas: 708
Técnico judiciário - enfermagem: 1640
Técnico Judiciário - suporte técnico: 690
Técnico judiciário - telecomunicações e eletricidade: 444
Provas
Os locais de prova e horários podem ser consultados no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no próximo domingo (8/4), no período da manhã para analistas judiciários e a tarde para técnicos. Os participantes terão à disposição quatro horas e trinta minutos para realizra o exame.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de uma hora, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
O concurso
As chances são para técnicos e analistas judiciários com lotação em Brasília. São oferecidas cinco oportunidades de ocupação imediata e formação de cadastro reserva. Os salários vão de R$ 6.708,53 a R$ 11.006,82 para candidatos com níveis médio e superior, respectivamente.
Quem tem nível superior pode concorrer às áreas administrativa (para candidatos formados em qualquer curso), judiciária (para formados em direito), biblioteconomia, fisioterapia, odontologia (para especializados em odontopediatria e periodontia), psicologia e para o cargo de oficial de justiça avaliador federal (também destinados a formados em direito). Já quem tem nível médio dispõe para escolha as áreas administrativa, de desenvolvimento de sistemas, enfermagem, suporte técnico e telecomunicações e de eletricidade.
A validade do certame é de dois anos, contados a partir da data publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.