Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PGE do Amapá prorroga inscrições do concurso para procurador de estado

As inscrições seguem até 22 de julho

09/07/2018 14:42

Do CorreioWeb

PGE/Divulgação
A Procuradoria-Geral do Amapá (PGE/AP) retificou o edital de abertura do concurso para procurador do estado. Agora as inscrições foram prorrogadas para até 22 de julho, portanto os interessados vão ter mais tempo para garantir a participação no concurso que oferece cinco vagas imediatas, com salários de R$ 22.213,43.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca organizadora do certame com o dever de realizar o concurso para classificar e selecionar os candidatos que vão ser contratados. Vale ressaltar que os interessados devem ter graduação em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de experiência em advocacia.

De acordo com a divulgação do lançamento do concurso, serão ofertadas até 50 vagas para formação de cadastro reserva. No edital, consta que a PGE/AP reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e o número de vagas existentes. 

Etapas de avaliação 

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação: inscrições preliminares e definitivas, prova objetiva, discursiva, oral e de títulos. A prova objetiva terá duração máxima de cinco horas e será realizada na data provável de 2 de setembro em Macapá/AP. Os 100 candidatos com as melhores notas na prova objetiva serão submetido a prova discursiva, nos dias 17 e 18 de novembro. A prova oral ainda não tem data definida.

As inscrições foram iniciadas em 2 de julho e poderão ser feitas até o dia 22 do mesmo mês pelo site da FCC. A taxa de participação é de R$ 200.

Todos os questionamentos relacionados ao edital deverão ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da Fundação Carlos Chagas, por meio do Fale Conosco no site da banca ou pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10 às 16 horas.


PESQUISA DE CONCURSOS