Segundo a portaria, a Comissão Organizadora supervisionará o concurso público a ser realizado para preenchimento das vagas existentes no quadro da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Secretaria de Estado de Fazenda e Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.
O cargo exige nível superior e oferece salário inicial de R$ 12.800, valor que pode chegar a R$ 17.558,15.
O último concurso da CGDF foi realizado em 2013 pela Fundação Universa. Foram abertas 60 vagas dividas nas áreas de finanças e controla (30) e planejamento e orçamento (30). Foi exigido nível superior em qualquer especialidade para concorrer. Foram aplicadas provas objetivas, discursivas, sindicância de vida pregressa, avaliação de títulos e curso de formação.
A instituição
A Controladoria-Geral do Distrito Federal é um órgão especializado da Administração Direta com status equivalente à de Secretaria de Estado. Sua estrutura foi criada por meio do Decreto nº 36.236, de 1º de janeiro de 2015, pelo Governador Rodrigo Rollemberg.
A pasta tem competência na supervisão, no tratamento e na orientação dos dados e das informações disponibilizáveis no Portal da Transparência; na supervisão e na coordenação do sistema de controle interno; na correição e na auditoria administrativa; na supervisão e na coordenação dos serviços das ouvidorias públicas do Distrito Federal; na defesa do patrimônio público e da transparência; na prevenção da corrupção; na verificação dos princípios constitucionais nos atos da Administração Pública; bem como na apuração de indícios de irregularidades administrativas.